Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/12/2006 | Atualizado às 17:20
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará amanhã (5) a prestação de contas da campanha eleitoral do presidente Lula. A Secretaria de Controle Interno do órgão entregou, hoje (4) pela manhã, ao ministro Gerardo Grossi o relatório conclusivo sobre os dados apresentados pelo petista.
Grossi deverá analisar o material até às 19h de amanhã - horário previsto para início da sessão. O tribunal deve publicar o resultado do julgamento até oito dias antes da diplomação do presidente, marcada para o dia 14 de dezembro.
A fim de cumprir o prazo estipulado, o TSE convocou 23 técnicos para fazer um mutirão entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. Foram conferidos, por amostragem, recibos eleitorais, discriminação das receitas estimadas, doações de empresas e pessoas físicas, despesas de fornecedores, entre outros.
O PT também colocou a disposição do TSE seis contadores do partido para esclarecer as dúvidas dos servidores. Os contadores permaneceram no próprio órgão durante as análises. (Ricardo Taffner)
Temas