Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/12/2006 | Atualizado às 17:20
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará amanhã (5) a prestação de contas da campanha eleitoral do presidente Lula. A Secretaria de Controle Interno do órgão entregou, hoje (4) pela manhã, ao ministro Gerardo Grossi o relatório conclusivo sobre os dados apresentados pelo petista.
Grossi deverá analisar o material até às 19h de amanhã - horário previsto para início da sessão. O tribunal deve publicar o resultado do julgamento até oito dias antes da diplomação do presidente, marcada para o dia 14 de dezembro.
A fim de cumprir o prazo estipulado, o TSE convocou 23 técnicos para fazer um mutirão entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. Foram conferidos, por amostragem, recibos eleitorais, discriminação das receitas estimadas, doações de empresas e pessoas físicas, despesas de fornecedores, entre outros.
O PT também colocou a disposição do TSE seis contadores do partido para esclarecer as dúvidas dos servidores. Os contadores permaneceram no próprio órgão durante as análises. (Ricardo Taffner)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem