Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/12/2006 | Atualizado 22/8/2018 às 15:39
Os concorrentes petistas ao Prêmio Congresso em Foco começaram a reagir esta semana para tentar reverter o quadro da disputa. Apesar da dianteira das votações continuar nas mãos dos líderes da oposição, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), os governistas estão conquistando votos com mais rapidez e já começam a ganhar posições.
Entre os cinco senadores mais votados estão os petistas paulistas Eduardo Suplicy, que às 20h33 de hoje (2) contabilizava 101.474 e ocupava a segunda colocação, e Aloizio Mercadante. A senadora Heloísa Helena (Psol-AL), que chegou a liderar a disputa, está em quarto lugar. À frente dela está José Agripino (PFL-RN), com 96.111 votos.
Na corrida pelo título de melhor deputado, a disputa segue estável, sem alteração nas três primeiras posições. As surpresas, no entanto, estão surgindo com a reação dos últimos colocados. O deputado Henrique Fontana (PT-RS), por exemplo, que no início na última segunda-feira ocupava a lanterna da competição com menos de 400 votos, já subiu dois lugares e, até às 20h33 de sábado (2), havia somado 2.169 votos.
Agora é o presidente da CPI dos Sanguessugas, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que precisa correr para se livrar da incômoda úlltima posição. Ele ainda não conseguiu atingir os mil pontos.
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil