Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/12/2006 | Atualizado 2/12/2006 às 1:09
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse hoje (1°) que o PMDB está se tornando "aquilo de que a sociedade brasileira precisa". O ministro também defendeu a concessão de um bom espaço aos peemedebistas no novo ministério.
"O que posso dizer em relação ao PMDB é que o PMDB está se tornando aquilo de que a sociedade brasileira precisa. Um partido centrista, progressista, democrático, com capilaridade em proporções nacionais", disse Genro. "O PMDB é, do ponto de vista de bancada, o partido mais forte da coalizão, incluindo o Partido dos Trabalhadores", complementou.
De acordo com o ministro, a avaliação sobre a importância dos partidos na formação do próximo time de ministros não deve ser avaliada em razão da quantidade de cargos ocupados, mas da importância política dos cargos. "Os partidos que entrarem na coalizão terão uma responsabilidade proporcional ao seu apoio e capacidade de dar sustentação no parlamento", afirmou.
Segundo a reportagem de Léo Gerchmann, da Agência Folha em Porto Alegre, Tarso recebeu hoje, na capital gaúcha, um pedido dos prefeitos do Rio Grande do Sul para que o Fundo de Participação dos Municípios seja aumentando em um ponto percentual, passando de 22,5% para 23,5%. A medida, caso seja implementada, aumentará o ganho das prefeituras no Imposto de Renda e no Imposto Sobre Produtos Industrializados arrecadados pelo governo federal.
O ministro afirmou que a proposta foi bem recebida, mas que depende da aprovação do Congresso.
Temas
LEIA MAIS
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem