O escritório do deputado federal e presidente da CPI da Pirataria, Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP), que se localiza em uma casa no bairro do Paraíso, Zona Sul da capital paulista, foi invadido na madrugada de hoje (6).
Os assaltantes levaram três CPUs de computador, três impressoras e 30 cartuchos de tinta, além de documentos que ainda serão levantados pelo próprio deputado. "Nada de valor levaram daqui, nem um lápis, só material informativo", afirmou.
"Cortaram o telefone e a luz de madrugada. Levaram CPUs e documentos, não levaram material monetário. Levaram minhas gavetas e as CPUs, onde tinha material da CPI da Pirataria e as minhas informações eleitorais. Pegaram relatórios sigilosos", contou o deputado, que esteve no 36º DP ainda pela manhã para prestar depoimento.
Medeiros considera o roubo um atentado, já que informações sigilosas foram levadas, e acredita que a ação criminosa pode ter sido motivada por seu apoio ao presidente Lula nas eleições presidenciais. "Contrariei muita gente por apoiar o Lula", disse.