Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Câmara dos Deputados
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Iara Lemos
2/6/2023 16:34
O salvo-conduto na presença dos deputados deve esvaziar a Câmara dos Deputados na próxima semana, exatamente quando está prevista a apresentação do relatório da reforma tributária pelo relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
A decisão de Lira fortalece o enfraquecimento das pautas do governo, e vem na esteira de reclamações que foram feitas por Lira diante da votação da MP 1154, responsável pela reestruturação administrativa do governo. A aprovação da pauta imprescindível para manter o arranjo ministerial atual só ocorreu aos 45 do segundo tempo da quarta-feira (31).
Já no Senado, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco afirmou na quinta-feira (1º) que a votação do Projeto de Lei Complementar do Arcabouço Fiscal, pauta central do governo para o primeiro semestre, será feita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) só depois da dobradinha de feriados. A ideia é que o relatório do senador Omar Aziz (PSD-AM) seja apreciado pelo Senado no decorrer do mês de junho. Pacheco acredita que o novo regime fiscal será aprovado sem grandes dificuldades.
Temas
LEIA MAIS
Congresso Nacional
Perda de Mandato
Marinho irá recorrer no processo que determinou perda do seu mandato
Frentes unidas
CÂMARA DOS DEPUTADOS