O ex-deputado federal
Luciano Bivar (PE) será o candidato do PSL à Presidência da República. Mesmo não tendo nenhum representante no Congresso, o partido deve ter um espaço maior no horário eleitoral gratuito do que o Psol, da senadora Heloísa Helena (AL). O lançamento do nome de Bivar foi confirmado ontem durante convenção nacional da legenda.
O ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Américo de Souza, também do PSL, foi escolhido o vice na chapa. O discurso de Bivar não é nada modesto. Estimando gastar R$ 60 milhões em sua campanha, o ex-deputado disse que estará no segundo turno das eleições de outubro porque é o único candidato ao Planalto que propõe uma "revolução administrativa".
A principal proposta de campanha do candidato é a criação do Imposto Único Federal. Ele defenderá também a suspensão da dívida externa e a construção de uma estrada de norte a sul do país, com apoio dos credores, que receberiam o pedágio da estrada por 50 anos.
Há 11 anos no PSL, Bivar é empresário e dono da Companhia Excelsior de Seguros, que em 2004 era a seguradora oficial do Campeonato Brasileiro. O ex-deputado é presidente do Sport, de Pernambuco.