O Departamento de Polícia da Câmara aguarda para esta terça-feira o resultado do exame que investiga se há componentes de origem bacteriológica no material encontrado esta manhã no gabinete do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Às 10h, uma funcionária do gabinete do relator da CPI dos Correios recebeu um envelope sem remetente e com um pó branco dentro. A sala, que estava ocupada por mais duas pessoas, foi esvaziada na hora.
Por precaução, os funcionários do gabinete do deputado Enivaldo Ribeiro (PP-PB), que fica em frente ao de Serraglio, também deixaram o local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o material para análise do Instituto de Química da Universidade de Brasília (UnB). O laudo indica que não há componentes químicos no pó branco. Também foi afastada a possibilidade de vestígios radioativos.
Se houver indícios de crime, um inquérito será instaurado para apontar o responsável pelo envio da carta. Os gabinetes ficarão interditados até que seja divulgado o resultado final da análise da substância.