Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Só um milagre salva a candidatura", diz Garotinho

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Só um milagre salva a candidatura", diz Garotinho

Congresso em Foco

5/5/2006 | Atualizado às 14:35

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O pré-candidato do PMDB à Presidência da República, Anthony Garotinho, deu hoje a primeira entrevista a jornalistas brasileiros desde que entrou em greve de fome, no domingo passado (30). Ele admitiu a jornalistas da rádio Tupi (RJ) que sua candidatura não é mais viável e que só um milagre pode salvá-la.

Até então, ele só tinha falado com jornalistas estrangeiros, porque o seu protesto dirige-se, principalmente, à imprensa brasileira, à qual ele acusa de persegui-lo.

"Eu não tenho mais ilusão. Minha candidatura, só um milagre" disse. "Atingiram o objetivo, me encheram de denúncia, anteciparam a convenção, onde vão dizer que eu caí nas pesquisas e por isso não posso ser candidato", acrescentou.

Garotinho atribuiu as denúncias de irregularidades em sua pré-campanha a uma estratégia usada por seus inimigos para destruí-lo. "Isso tudo foi armado por um triângulo formado pelos bancos, pelo presidente Lula, que sabe que se eu for candidato ele não ganha, e por gente de dentro do PMDB", afirmou.

Pela primeira vez, Garotinho citou nomes de outros peemedebistas que teriam interesse em armar as denúncias contra ele: os senadores José Sarney (AP), Renan Calheiros (AL) e Ney Suassuna (PB), todos da ala governista do partido.

A greve continua

Garotinho desmentiu reportagem publicada hoje na Folha de S. Paulo, anunciando o fim da sua greve de fome. Segundo o jornal, assessores diretos do ex-governador do Rio teriam dito que a intenção dele em encerrar nesta sexta-feira o protesto era muito forte. Mas nesta manhã, ele reafirmou sua intenção em prosseguir com a greve.

As denúncias divulgadas pela imprensa contra Garotinho revelaram contratos irregulares firmados entre o governo do Rio de Janeiro - do qual a mulher dele, Rosinha Matheus, é administradora - e ONGs que fizeram doações para a pré-campanha dele, totalizando cerca de R$ 650 mil. Ele também teria recebido dinheiro de empresas fantasmas, sediadas em endereços inexistentes.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Presos em operação da PF são levados para Cuiabá

Amorim: críticas a Lula são eleitorais

Simon defende candidatura de Itamar

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

2

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PESQUISA QUAEST

Eleições: Lula lidera todos os cenários; 76% querem Bolsonaro fora

5

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES