Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Garotinho admite que usou avião de Arcanjo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Garotinho admite que usou avião de Arcanjo

Congresso em Foco

30/4/2006 | Atualizado às 9:20

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O pré-candidato à presidência da República pelo PMDB Anthony Garotinho admitiu que usou o avião Cessna Citation III prefixo PT-LVF, que pertence ao ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, o Comendador Arcanjo, acusado de ser o chefe do crime organizado em Mato Grosso e em outros quatro estados, para chegar a um evento de sua pré-campanha em Curitiba, no último dia 9 de março. Arcanjo está preso, cumprindo pena por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, entre outros crimes.

A denúncia foi publicada na edição desta semana da revista Veja. Ainda de acordo com a reportagem, Garotinho também teria viajado, dois dias antes do compromisso no Paraná, a Recife a bordo do jatinho.

"O avião de fato pertencia a ele, mas foi apreendido, e a Polícia Federal o estava usando, mas leiloou a aeronave, sendo esta adquirida por um empresário de Belo Horizonte", disse o ex-governador, que avisou que não iria revelar o nome do novo dono. Apesar disso, o ex-governador do Rio disse que ainda tentará impedir na Justiça a circulação da edição da revista no país.

Mas, ao contrário do que disse Garotinho, o avião continua pertencendo a Arcanjo. A Justiça mandou, no fim de 2005, que a Polícia Federal devolvesse a Arcanjo o avião, que tinha sido apreendido e estava sob a guarda da Polícia Federal. A aeronave passou então a ficar sob a guarda de um administrador judicial, o auditor aposentado Francisco Bonfim. De acordo com o jornal O Globo, fontes da PF garantiram ontem que o Cessna Citation III continua sendo uma propriedade de Arcanjo.

"Eu não tenho nada a ver com isso. Alugamos o avião de um bandido que foi alugado para a empresa que nós contratamos", afirmou Garotinho. Ontem à noite, o diretório regional do PMDB no Rio divulgou uma nota em que afirma que "em momento algum tratou da locação do avião Cessna Citation III, prefixo PT-LVF com o sr. João Arcanjo Ribeiro". A nota confirma a informação de que a aeronave está sob a guarda de Ferreira Bonfim, e que este, autorizado pela Justiça, arrendou-a à empresa Construfert Ambiental Ltda.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Offshores ligadas a Duda receberam US$ 1,6 mi

Alckmin: "PT topa qualquer coisa para reeleger Lula"

PT prioriza reeleição de Lula em detrimento de estados

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Dados

Veja os deputados que mudaram de voto na PEC da Blindagem

2

PEC da Blindagem

Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes

3

VÍDEO

Prisão domiciliar de Bolsonaro pode ser revogada, explica criminalista

4

ELEIÇÕES 2026

Corrida ao Senado preocupa o Planalto e empolga a direita

5

CONGRESSO

Quem é Alessandro Vieira, o relator da PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES