A Polícia Civil do Distrito Federal vai investigar o furto de um computador portátil que supostamente guardava informações sigilosas da CPI dos Bingos. A informação foi divulgada hoje pela líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC).
Segundo a senadora, os dados da máquina podem vazar e comprometer as investigações da comissão. Ela, porém, não soube dizer que tipo de informações estariam gravadas no computador.
"É um caso que merece a atenção da Casa. Já pedi que comunicassem à Corregedoria do Senado e agora vamos comunicar também a Polícia Federal", afirmou a senadora. O presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), descartou que a comissão possa sofrer qualquer prejuízo com a perda do equipamento.
Ideli foi avisada do roubo pelo delegado Miguel Lucena, da Polícia Civil local. Segundo ela, o delegado ficou desconfiado porque o furto ocorreu no domingo, mas só hoje foi registrada a ocorrência. O funcionário do Senado Márcio Mangabeira foi quem procurou a delegacia para comunicar o roubo.
Márcio utilizou o computador em uma viagem de trabalho a São Paulo e teve o equipamento roubado quando dormia na casa da mãe em uma cidade satélite de Brasília. Ele disse desconfiar que o irmão tenha vendido o aparelho para comprar drogas.
"Ninguém sabe de quem é esse computador. A informação que tive é que esse Márcio Pegou a máquina, levou para casa e o computador sumiu. Agora temos de investigar para que a investigação (da CPI dos Bingos) não seja prejudicada", afirmou Ideli.
"É um rapaz terceirizado, tem uma função bem aquém de qualquer perigo para que se chegue nas mãos dele ou no computador qualquer matéria que esteja sobre sigilo de Justiça. Não há preocupação. Estamos tomando as providências necessárias para apurar o roubo", informou Morais.