O depoimento do advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula, na CPI dos Bingos foi marcado para a próxima terça-feira. A informação foi dada pelo relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN). Segundo Garibaldi, Teixeira está sendo convocado por causa das denuncias do economista e ex-militante do PT Paulo de Tarso Venceslau.
Em depoimento à comissão, Venceslau disse que Teixeira era ligado a empresa Cpem, que teria sido utilizada pelo PT para fazer caixa dois na década de 90. Venceslau ainda afirmou que o compadre de Lula e o atual presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, intermediavam a contratação da Cpem em prefeituras administradas pelo PT. As denúncias foram investigadas por uma comissão de ética do partido no fim dos anos 90. O relatório concluiu que Teixeira tentou agir em favor da Cpem. Venceslau acabou expulso do PT.
Também está agendada para terça-feira a votação do requerimento que convocará o advogado Arnaldo Malheiros, que participou de reunião com Antonio Palocci e Márcio Thomaz Bastos para tratar do caso da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
Garibaldi declarou que irá pedir ao presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), que coloque em votação na quarta-feira os pedidos de convocação da ex-mulher do advogado Rogério Buratti, Elza Gonçalvez, e da atual namorada dele, Carla Cristina Lara. O relator quer saber detalhes sobre uma viagem que Buratti diz ter feito ao Panamá.