Os deputados aprovaram no Plenário a necessidade de se votar o texto original da Medida Provisória 275/05, em detrimento do projeto de lei de conversão apresentado pelo relator, deputado Milton Barbosa (PSC-BA). A MP 275 cria 11 novas alíquotas e faixas de tributação para adaptar a legislação do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Simples).
Barbosa havia retirado da MP as novas alíquotas criadas pelo governo no regime de tributação do Simples. Mas os deputados aprovaram por 197 votos a 59, e cinco abstenções, o requerimento do PT para votar o texto original da medida provisória.
Depois, o Plenário rejeitou requerimento da oposição que pedia a votação nominal da MP 275/05 sem a necessidade do prazo regimental de uma hora de intervalo entre votações desse tipo. A última votação nominal ocorreu 15 minutos antes do pedido da oposição. Os deputados contrários ao governo tentam, agora, ganhar tempo para que se passe uma hora de intervalo.