Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Aleluia quer adiar a votação do processo de Dirceu

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Aleluia quer adiar a votação do processo de Dirceu

Congresso em Foco

30/11/2005 17:48

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O líder da oposição, José Carlos Aleluia (PFL-BA), quer adiar a votação do processo de cassação de José Dirceu (PT-SP), marcada para hoje, às 19h, para a próxima quarta-feira, dia 7. Aleluia defende o adiamento alegando que não há necessidade de se decidir a matéria "com açodamento".

O deputado do PFL baiano acredita que seria melhor proceder, antes, à leitura da nova versão do relatório do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), sem referências ao depoimento da testemunha Kátia Rabello, e dar prazo para a publicação do novo relatório. Esta escolha seria, em sua avaliação, melhor do que dar motivo para que os advogados de Dirceu recorram, novamente, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Hoje, o STF determinou a retirada do depoimento da presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, do processo e de todos os trechos do relatório que fazem referência a ela. Kátia foi arrolada como testemunha de acusação. O STF aceitou o argumento de Dirceu de que a defesa foi prejudicada, porque ela foi ouvida após as testemunhas de defesa. Desta forma, o relator do processo, Júlio Delgado, vai apresentar para votação um texto diferente do último, aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Porém, a oposição está dividida sobre a votação. O líder do PSDB, Alberto Goldman (SP), quer que o destino de Dirceu seja decidido ainda hoje. Goldman discorda de Aleluia e defende que o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mantenha a data da votação. "Não vejo necessidade de nova leitura do relatório", afirmou. Aldo Rebelo já garantiu que a votação está confirmada e que não há, no regimento, argumentos para postergar a decisão. "Está mantida a votação, e o regimento não protege o deputado José Dirceu", disparou, quanto à modificação do texto do relatório.

Com a decisão, o advogado de Dirceu, José Luiz Oliveira Lima, declarou que vai pedir que o novo documento seja impresso para que Dirceu acompanhe a leitura no plenário. O secretário da Mesa Diretora da Câmara, Mozart Vianna, afirmou que até o momento da votação, o relatório estará impresso.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Queda do PIB confirma previsão deste site

Advogado de Dirceu quer adiar votação novamente

Cartel de frigoríficos pode ter punição

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DEFESA DO CONSUMIDOR

Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos

2

Santa Catarina

Florianópolis cria triagem e dá passagem para migrante sem emprego

3

Economia

Senado aprova isenção de IR até R$ 5 mil e projeto segue para sanção

4

SENADO FEDERAL

Fabiano Contarato será o presidente da CPI do Crime Organizado

5

INTERNACIONAL

Presidente do México sofre assédio sexual durante evento público

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES