Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/5/2010 18:08
Renata Camargo
Depois da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e do pré-candidato do PSDB, José Serra, lançarem seus nomes na corrida eleitoral à Presidência da República, será a vez da senadora Marina Silva confirmar que também está na disputa. O lançamento da pré-candidatura da escolhida do PV será neste domingo (16) na pré-convenção do partido, que será realizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
A escolha de uma "periferia" para oficializar o nome de Marina foi estratégica, segundo o partido. A intenção é adotar uma tática diferente dos principais adversários, Dilma e Serra, que lançaram seus nomes em megaeventos em regiões nobres de Brasília. A ideia é chegar à Baixada Fluminense com um tom mais agregador e "criar um vínculo" com as regiões metropolitanas das grandes cidades.
Em seu discurso, a ex-ministra do Meio Ambiente deve adotar um novo viés para a sua bandeira ecológica. Ao invés de falar sobre desmatamento na Amazônia ou ressaltar a necessidade de acordos internacionais para conter o aquecimento global, a candidata do PV deve falar sobre saneamento básico e relembrar as recentes tragédias no Morro do Bumba.
"Marina tem uma poderosa mensagem para a população dessas periferias: sua vida e seu exemplo de superação. Isso é suficiente para diferenciá-la e estabelecer aquele forte vínculo de coração com a mulher pobre, cristã, da baixada, com o trabalhador que perde quatro horas por dia se deslocando ao trabalho, a partir de sua esquecida cidade dormitório, o jovem de classe média local, que se vê privado de equipamentos culturais ou de entretenimento saudável", diz um comunicado do partido.
No evento, a expectativa é que seja lançada também a pré-candidatura a vice do empresário Guilherme Leal, presidente da Natura. Segundo o partido, a oficialização do nome de Leal na chapa de Marina ainda está "dependendo apenas de seu OK final". Também deve participar da pré-convenção o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que é pré-candidato ao governo do Rio.
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem