Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/2/2010 11:22
Mário Coelho
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou há pouco, no 4º Congresso Nacional do partido realizado em Brasília, que os petistas farão alianças com todas as legendas que formam a base do presidente Lula na Câmara e no Senado. "Vamos fazer aliança com todos os partidos que sustentam Lula no Congresso. Temos um protocolo de intenções que vai ser encaminhado à todos os presidentes. Além disso, vamos continuar com as reuniões periódicas com os dirigentes", afirmou Dutra em discurso. Além de dizer que o PT quer manter a base conquistada no Congresso, Dutra defendeu também a presença do PMDB na aliança.
No discurso, Dutra já tratou da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como a próxima presidente do Brasil. "Tive a honra de conviver com Dilma desde o começo do governo Lula, constatar sua extrema competência, seu compromisso político. O que nós percebemos da nossa candidata é o seu profundo amor ao povo brasileiro", afirmou o presidente nacional do PT. "Fizemos de um retirante nordestino, presidente. Vamos conquistar outro fato inédito: a primeira mulher presidente", completou.
Iniciado na quinta-feira (18), o Congresso Nacional do PT, entre outras coisas, tem como objetivo referendar Dilma Rousseff como pré-candidata à presidência da República. Estão na mesa de de discussão, neste momento, Dilma, o presidente Lula e a primeira dama Marisa, o vice-presidente José Alencar, além de José Eduardo Dutra.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora