Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/2/2010 11:22
Mário Coelho
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou há pouco, no 4º Congresso Nacional do partido realizado em Brasília, que os petistas farão alianças com todas as legendas que formam a base do presidente Lula na Câmara e no Senado. "Vamos fazer aliança com todos os partidos que sustentam Lula no Congresso. Temos um protocolo de intenções que vai ser encaminhado à todos os presidentes. Além disso, vamos continuar com as reuniões periódicas com os dirigentes", afirmou Dutra em discurso. Além de dizer que o PT quer manter a base conquistada no Congresso, Dutra defendeu também a presença do PMDB na aliança.
No discurso, Dutra já tratou da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como a próxima presidente do Brasil. "Tive a honra de conviver com Dilma desde o começo do governo Lula, constatar sua extrema competência, seu compromisso político. O que nós percebemos da nossa candidata é o seu profundo amor ao povo brasileiro", afirmou o presidente nacional do PT. "Fizemos de um retirante nordestino, presidente. Vamos conquistar outro fato inédito: a primeira mulher presidente", completou.
Iniciado na quinta-feira (18), o Congresso Nacional do PT, entre outras coisas, tem como objetivo referendar Dilma Rousseff como pré-candidata à presidência da República. Estão na mesa de de discussão, neste momento, Dilma, o presidente Lula e a primeira dama Marisa, o vice-presidente José Alencar, além de José Eduardo Dutra.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime