Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/4/2008 | Atualizado às 20:25
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse há pouco, na saída do Supremo Tribunal Federal (STF), que espera do PT uma manifestação favorável sobre uma coligação PT-PSDB para a prefeitura de Belo Horizonte. O tucano participou na tarde de hoje (23) da cerimônia de posse do novo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.
“O que existe em BH é a algo sintonizado com a população, que quer que continue uma boa parceira entre estado e município. Espero que o PT compreenda o que a população quer”, afirmou o Aécio.
No entanto, a Executiva Nacional do PT aprovou na semana passada uma resolução contrária à decisão do diretório do partido em Belo Horizonte de se aliar com os tucanos na disputa pela prefeitura da capital mineira. (leia mais)
Aécio também defendeu a criação de uma comissão para avaliar a relevância e urgência das medidas provisórias encaminhadas pelo Executivo. Segundo ele, o governo não pode avançar de forma tão rigorosa sobre um outro poder, a exemplo do que, em sua opinião, vem fazendo. “Está ocorrendo uma banalização das MPs”, disse o governador mineiro. “É fundamental que o poder Legislativo volte a legislar”.
Em relação à eleição presidencial, ele avalia que o seu partido deve se manifestar no final de 2009, não apenas na construção de uma candidatura, mas de um projeto para o país. Em relação à discussão sobre o terceiro mandato do presidente Lula, o tucano foi enfático: “No Brasil não há espaço para isso.” (Erich Decat)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil