Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/6/2007 | Atualizado às 8:35
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), pode optar pela nomeação de uma comissão de senadores para relatar a representação do Psol contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo a assessoria do petista, ele planeja que um grupo de três membros do conselho cuide do caso até a escolha de um novo relator. As nomeações devem acontecer até segunda-feira.
O cargo de relator da representação contra o presidente do Senado, acusado de ter aceitado que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão da filha que tem com a jornalista Mônica Veloso, está vago desde a renúncia de Wellington Salgado (PMDB-MG), na última quarta. Salgado assumiu a função como substituto depois de o relator titular, senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), pedir licença por problemas de saúde.
Ontem (21), Sibá disse à imprensa que, pelo Regimento Interno da Casa, a relatoria caberá aos partidos governistas. O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) já se dispuseram a assumir vaga. (Carol Ferrare)
Temas
LEIA MAIS
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil