Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/6/2007 | Atualizado às 8:35
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), pode optar pela nomeação de uma comissão de senadores para relatar a representação do Psol contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo a assessoria do petista, ele planeja que um grupo de três membros do conselho cuide do caso até a escolha de um novo relator. As nomeações devem acontecer até segunda-feira.
O cargo de relator da representação contra o presidente do Senado, acusado de ter aceitado que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão da filha que tem com a jornalista Mônica Veloso, está vago desde a renúncia de Wellington Salgado (PMDB-MG), na última quarta. Salgado assumiu a função como substituto depois de o relator titular, senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), pedir licença por problemas de saúde.
Ontem (21), Sibá disse à imprensa que, pelo Regimento Interno da Casa, a relatoria caberá aos partidos governistas. O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) já se dispuseram a assumir vaga. (Carol Ferrare)
Temas
LEIA MAIS
Projeto de lei