Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: "PT precisa sofrer processo de transformação"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: "PT precisa sofrer processo de transformação"

Congresso em Foco

15/10/2006 7:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Lula afirmou, na semana passada, aos coordenadores da campanha de reeleição que em 2007 o "PT precisa passar por um profundo processo de transformação". Isso é o que diz matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com o texto, de autoria da jornalista Vera Rosa, Lula pretende fazer uma "revisão dos 27 anos" (idade que o partido terá no ano que vem), mas sem fazer um "choque de gestão". "Mas vocês precisam ajudar: não dá mais para ficar assim", disse aos coordenadores.

O congresso do PT, que foi adiado várias vezes para que disputas internas não atrapalhassem o governo Lula, agora é aguardado com ansiedade pela equipe do Planalto, que já dispõe de poderes para mudar a direção da legenda.

Para Lula, que está confiante na vitória da disputa presidencial, o PT precisa recompor-se para que ele possa governar de forma satisfatória.

Entretanto, para o deputado federal Paulo Delgado (PT-MG), "ou se salva o Lula ou se salva o PT: os dois não se salvam na sua forma original". Segundo Delgado, criador e criatura não conviverão sem traumas enquanto Lula for presidente.

"O PT doutrinário teve de se adaptar ao governo pragmático e isso violou a sua natureza. Hoje, o PT é um self-service, onde cada um se alimenta de conveniências. Nós, dos chamados mandatos de opinião, fomos ficando ridículos nesse PT pragmático", ressaltou.

Já o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, acredita que os "partidos que expõem suas crises se salvam, enquanto os que a escondem vão para a sarjeta da história", afirmou.

"Eu acho que o PT terá de fazer, no segundo mandato, o que não fez nos três primeiros anos do governo: mobilizar a sociedade e expor de forma mais franca e aberta as suas posições", declarou o governador eleito da Bahia, Jaques Wagner.

Por fim, o governador eleito de Sergipe, Marcelo Déda, disse que "precisamos resgatar a nossa alma, cortar os galhos que não prestam mais".
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Ex-ministro de FHC critica economia ortodoxa

PF diz que matéria de Veja é "fantasiosa"

Mercadante admite encontro com Bargas e Expedito

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

5

SERVIDOR LICENCIADO

PF abre processo disciplinar contra Eduardo Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES