Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2006 | Atualizado às 11:45
O ex-presidente Fernando Collor de Mello gravou programa eleitoral que vai ao ar hoje (1), como candidato ao Senado pelo Partido Renovador Trabalhista (PRT), declarando apoio à reeleição de Lula, seu adversário nas urnas em 1989. "Vou votar na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque ele é um nordestino", disse Collor.
Collor justificou sua opção: "Lula conhece bem as raízes do nosso povo, as carências e tem agido rápido no sentido de resolver os problemas do Nordeste". O ex-presidente, que havia anunciado no ano passado a intenção de não concorrer mais a cargo público, anunciou esta semana sua candidatura depois que a Justiça Eleitoral cancelou a candidatura ao Senado do ex-governador Ronaldo Lessa (PSB).
Em entrevista ao site Alagoas 24 horas, Collor não só declarou o voto em Lula como fez críticas ao candidato tucano à Presidência da República. "O outro candidato, Geraldo Alckmin, está muito distante do Nordeste, faz parte da elite". Irônico, foi além: "Se colocar o Alckimin solto no Nordeste ele vai parecer com um ET".
Temas
MELHORES PARLAMENTARES
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo
MELHORES PARLAMENTARES
Revelados os vencedores do Prêmio Congresso em Foco; veja quem ganhou
PESQUISA DE OPINIÃO
Quaest: aprovação ao governo Lula sobe e atinge maior nível em 2025
MELHORES PARLAMENTARES