Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/8/2006 | Atualizado às 21:54
O ex-presidente Fernando Collor Melo, que derrotou o presidente Lula (PT) nas eleições de 1989, declarou hoje (31) apoio ao candidato petista. Um dia depois de anunciar a sua candidatura ao Senado pelo PRTB, ele deu uma entrevista a um site de notícias de Alagoas e disse que seu voto será pela reeleição do presidente.
Collor disse que o candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, pertence à "elite" e está distante da distante da realidade do Nordeste o suficiente para ser confundido com um extraterrestre.
"Lula é nordestino, conhece nossas raízes e nossas carências e tem agido rápido no atendimento aos pleitos do Nordeste. O outro candidato, eu falo de Alckmin, o que posso dizer é que está muito distante da região. Está na elite, se colocar o Alckmin solto por aí no Nordeste vão pensar que ele é um ET", disse o ex-presidente ao site Alagoas 24 horas.
Em 1998, quando ainda estava inelegível, o ex-presidente também declarou apoio a Lula, segundo ele, por ser o único candidato de oposição. O petista perdeu a eleição para Fernando Henrique Cardoso no primeiro turno.
Collor renunciou ao mandato de presidente em 1992, para evitar o impeachment. Mas como o processo de cassação já estava em curso, ele acabou condenado e perdeu os direitos políticos por oito anos. Em 1994, Collor foi considerado inocente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Temas