Em visita a Vitória (ES), o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, voltou a atacar o presidente Lula. Afirmou que o governo petista não tem dado atenção a área da saúde. "Ele (Lula) não conhece a fila dos Pronto-Socorros do SUS". O ex-governador do estado de São Paulo aproveitou para dizer que "a CPMF é para melhorar a Saúde, não para alimentar os Sanguessugas", em clara referência às denúncias envolvendo a chamada máfia das ambulâncias.
"Isso (o escândalo) mostra que cada gaveta nova que o governo federal abre tem um escândalo novo. Parece uma história sem fim. Isso mostra que o governo federal não tem controle sobre os gastos públicos", afirmou. Ele defendeu a utilização de pregão eletrônico para compra de ambulâncias e outras aquisições do governo.
Nas ruas de Vitória, Alckmin pediu votos ao lado do ex-prefeito da capital Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e de Ricardo Ferraço, candidato a vice-governador na chapa do governador Paulo Hartung (PMDB), que não apareceu para recepcionar Alckmin.
Hartung decidiu manter-se neutro na campanha nacional e viajou para local não divulgado por seus assessores. Sobre o assunto, Alckmin afirmou não haver mal-estar e fez elogios ao governo de Hartung."Política não se obriga, política se conquista", disse o candidato.