Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Oposição pedirá CPI se Silvinho não for à CPI

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Oposição pedirá CPI se Silvinho não for à CPI

Congresso em Foco

9/5/2006 19:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os partidos de oposição, com exceção do PSOL, divulgaram nota conjunta nesta terça-feira para avisar que poderão criar uma nova CPI para investigar as denúncias sobre o valerioduto caso o autor das acusações, o ex-dirigente petista Silvio Pereira, não compareça ao depoimento agendado para amanhã na CPI dos Bingos. Os oposicionistas sustentam que levarão a idéia a frente caso Silvinho vá à comissão mas se recusar a falar.

Os presidentes do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), do PV, José Luiz Penna, do PPS, deputado Roberto Freire (PE), e o senador Osmar Dias (PDT-PR), representando o PDT, disseram que se os esclarecimentos sobre o caso não forem satisfatórios, pedirão a criação da CPI, que poderia trabalhar até 2007.

"A oposição unida rejeita toda a possibilidade de artifícios legais para impedir que Silvio Pereira revele o que sabe e comunica que, caso sejam insatisfatórios os dados revelados, pode evoluir para uma nova CPI, no Senado Federal, uma vez que os graves acontecimentos envolvendo o governo são objeto de investigações que pode transcender à própria legislatura que se encerra em janeiro de 2007", diz a nota conjunta.

No plenário, o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), afirmou que acionará a Polícia Federal para que Silvio Pereira não escape do depoimento. "A única forma de ele não vir depor é se o STF (Supremo Tribunal Federal) conceder uma liminar", afirmou. "Se ele tentar desmoralizar o Congresso Nacional e a Polícia Federal, eu, como presidente da CPI, tomarei as medidas adequadas", acrescentou.

A reação foi uma resposta ao pedido de habeas corpus feito nesta terça ao STF por Silvio Pereira por intermédio de seus advogados. No recurso, o ex-dirigente petista pede um salvo-conduto para não depor sob a alegação de não ter recebido a convocação no prazo mínimo de 48 horas e por sofrer de estresse pós-traumático.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Laudo sugere internação de Silvinho

Conselho adia votação de processo contra Zulaiê

Machado admite fragilidade na fiscalização do OGU

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

Nova condenação

TRF-4 sentencia Bolsonaro a pagar indenização de R$ 1 mi por racismo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES