Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Oposição pedirá CPI se Silvinho não for à CPI

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Oposição pedirá CPI se Silvinho não for à CPI

Congresso em Foco

9/5/2006 19:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os partidos de oposição, com exceção do PSOL, divulgaram nota conjunta nesta terça-feira para avisar que poderão criar uma nova CPI para investigar as denúncias sobre o valerioduto caso o autor das acusações, o ex-dirigente petista Silvio Pereira, não compareça ao depoimento agendado para amanhã na CPI dos Bingos. Os oposicionistas sustentam que levarão a idéia a frente caso Silvinho vá à comissão mas se recusar a falar.

Os presidentes do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), do PV, José Luiz Penna, do PPS, deputado Roberto Freire (PE), e o senador Osmar Dias (PDT-PR), representando o PDT, disseram que se os esclarecimentos sobre o caso não forem satisfatórios, pedirão a criação da CPI, que poderia trabalhar até 2007.

"A oposição unida rejeita toda a possibilidade de artifícios legais para impedir que Silvio Pereira revele o que sabe e comunica que, caso sejam insatisfatórios os dados revelados, pode evoluir para uma nova CPI, no Senado Federal, uma vez que os graves acontecimentos envolvendo o governo são objeto de investigações que pode transcender à própria legislatura que se encerra em janeiro de 2007", diz a nota conjunta.

No plenário, o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), afirmou que acionará a Polícia Federal para que Silvio Pereira não escape do depoimento. "A única forma de ele não vir depor é se o STF (Supremo Tribunal Federal) conceder uma liminar", afirmou. "Se ele tentar desmoralizar o Congresso Nacional e a Polícia Federal, eu, como presidente da CPI, tomarei as medidas adequadas", acrescentou.

A reação foi uma resposta ao pedido de habeas corpus feito nesta terça ao STF por Silvio Pereira por intermédio de seus advogados. No recurso, o ex-dirigente petista pede um salvo-conduto para não depor sob a alegação de não ter recebido a convocação no prazo mínimo de 48 horas e por sofrer de estresse pós-traumático.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Laudo sugere internação de Silvinho

Conselho adia votação de processo contra Zulaiê

Machado admite fragilidade na fiscalização do OGU

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES