O presidente do BNDES, Guido Mantega, afirmou ontem não crer que as acusações contra Antonio Palocci provoquem sua saída do Ministério da Fazenda. "Não vejo possibilidade de o ministro sair", disse Mantega, durante apresentação de resultados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, em São Paulo.
Na quinta-feira, Mantega participou de uma reunião de trabalho com Palocci e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele relatou que, apesar das novas denúncias contra o ministro da Fazenda na CPI dos Bingos, o encontro transcorreu normalmente. "Posso garantir que não vi nenhum sinal, nenhuma agitação, de mudança do ministro Palocci", acrescentou.
"Confio no ministro Palocci, ele é um dos responsáveis por este sucesso que estamos vendo na economia e não é o caso de enfraquecê-lo", acrescentou. Para Mantega, o que está sendo colocada na CPI é uma questão menor. "Não tem muito fundamento, é muita fofoca." Ele disse ainda que está sendo discutida uma questão pessoal, algo "que não se faz na vida pública", e que a situação não deve inibir investimentos no país. "O investidor não está dando muita atenção a fofoca política", afirmou.