Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Comissão do Orçamento volta a se reunir amanhã

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Comissão do Orçamento volta a se reunir amanhã

Congresso em Foco

13/12/2005 16:17

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Comissão Mista de Orçamento volta a se reunir amanhã, às 15h, no plenário 2 da Câmara. A reunião de hoje foi encerrada há alguns minutos pelo presidente da comissão, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), sem votação da nova estimativa de receita da proposta orçamentária para 2006.

O pedido de encerramento foi feito pela coordenadora da bancada do PFL na comissão, deputada Laura Carneiro (RJ). Ela pediu a suspensão em homenagem à memória do deputado Ricardo Fiuza (PP-PE), que morreu ontem.

Após o encerramento, Mestrinho convocou uma reunião com o relator-geral, deputado Carlito Merss (PT-SC), os sub-relatores presentes e os líderes partidários na comissão para discutir a votação orçamentária. Entre as pendências orçamentárias, destaca-se a garantia de recursos para os estados atingidos pela Lei Kandir (compensação pelas perdas do ICMS), principal exigência do PSDB para votar o Orçamento 2006.

Gilberto Mestrinho avisou que as emendas apresentadas por deputados e senadores que estão de licença médica serão rejeitadas. Sobre emendas apresentadas por suplentes, Mestrinho informou que só serão admitidas se os titulares não tiverem apresentado nenhuma. Se ambos apresentarem emendas, serão válidas apenas as dos titulares. "A emenda é por mandato, e não por pessoa", enfatizou Mestrinho.

O líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (PTB-RN), fez um apelo à líder do PFL na comissão, Laura Carneiro, para que o partido concorde em votar o Orçamento ainda neste ano. Segundo Bezerra, na reunião de hoje dos líderes partidários do Congresso com os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o PFL foi o único partido que demonstrou intenção de obstruir a votação.

Caso a reunião marcada para amanhã, às 15h, ocorra de fato, o Congresso deve se reunir para votar todos os créditos aprovados por consenso na comissão. Também deverá ser votado o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao reajuste de 15% dos servidores do Tribunal de Contas da União (TCU).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Corregedoria investiga deputados do PSOL por ofensas

Começa depoimento de Wanderval Santos

Izar: Conselho trabalhará informalmente no recesso

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PL 4.606/2019

Comissão do Senado debate projeto que proíbe alterar textos da Bíblia

2

AGENDA DO SENADO

Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais

3

AGENDA DA CÂMARA

Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30

4

Transferência

COP 30: Veja quando a capital do país foi transferida simbolicamente

5

Povos tradicionais

Câmara recebe projeto que amplia ensino técnico a povos tradicionais

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES