Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Palocci esvazia depoimento de Carla Cico

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Palocci esvazia depoimento de Carla Cico

Congresso em Foco

16/11/2005 18:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Acabou esvaziado o depoimento da ex-presidente da Brasil Telecom Carla Cicco à CPI dos Correios, devido à concorrência com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que participa, simultaneamente, de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A executiva depôs de meio-dia até aproximadamente as 17h.

Ao longo do depoimento, Carla Cico confirmou a contratação da empresa Kroll para investigar a Telecom Itália. Justificou o ato alegando que a prática é comum nos Estados Unidos. A executiva também afirmou que a Telecom Itália e os fundos de pensão prejudicavam o desenvolvimento tecnológico da Brasil Telecom. Questionada pelo deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), disse não ter conhecimento de pressões dos fundos de pensão para que a Brasil Telecom comprasse a Companhia Riograndense de Telefonia (CRT) por um preço superfaturado.

Carla Cico foi convocada pela CPI por ter assinado, em abril deste ano, contratos de publicidade no valor de R$ 25 milhões com as agências SMP&B e DNA, do empresário Marcos Valério de Souza, apontado como um dos operadores do mensalão. Indicada para a presidência pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, deixou o cargo há dois meses, depois que o grupo de Dantas foi afastado do controle da Brasil Telecom.

No final do depoimento, Carla Cico frisou que a Kroll não foi contratada para espionar nenhum membro do alto escalão do governo federal. No entanto, a investigação teria atingido funcionários do primeiro escalão do governo, como o ex-ministro Luiz Gushiken e o ex-presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb. Ela também reafirmou a validade dos contratos firmados entre a Brasil Telecom e as agências de publicidade DNA e SMP&B, do empresário Marcos Valério de Souza, informando que foram avalizados por auditorias externas.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Efeito Palocci faz bolsa subir e dólar cair

"Não temos como fazer o impeachment de Lula"

Palocci manda recado para Lula

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Armas

Porte de arma pode ser liberado a produtores, motoristas e empresários

2

Bolsonaro preso

Após Bolsonaro, deputados querem avaliação médica a todos na Papuda

3

Embargos

Bolsonaro ainda pode tentar novo recurso ao STF? Entenda

4

Judiciário

1ª Turma do STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro

5

Judiciário

Dino acompanha Moraes e vota por rejeitar recurso de Bolsonaro no STF

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES