Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 | Atualizado às 18:20
Assim como as lideranças da oposição, senadores da base do governo também querem o adiamento da votação do relatório do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que pede o arquivamento do processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu o adiamento da votação para que os parlamentares tenham “os elementos de convicção” para votar. O petista também defendeu a presença de Renan no colegiado. “Nada substitui a própria pessoa do senador Renan Calheiros”, declarou.
Companheiro de partido do presidente do Senado, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) também defendeu um maior prazo para que os parlamentares possam analisar a perícia da Polícia Federal nos documentos apresentados pela defesa de Renan. De acordo com ele, outras diligências da PF poderão ser realizadas.
“Eu não me sinto confortável para votar esta matéria enquanto essas diligências não se concluírem”, afirmou. O peemedebista também defendeu a presença de Renan no Conselho. “É preciso que o Conselho informe tudo isto ao presidente da Casa para que ele fale sobre estes documentos. Sobre as diligências que foram realizadas, que ele exerça o direito de defesa”, afirmou. (Rodolfo Torres)
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil