Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 | Atualizado às 17:50
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB na Casa, pediu há pouco no Conselho de Ética do Senado o adiamento da votação do parecer do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) – favorável ao arquivamento do processo contra o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).
“O PSDB considera que o mais prudente seria não votar esta matéria”, afirmou o tucano. Virgílio pediu tempo suficiente para que os parlamentares possam analisar com maior detalhamento a perícia da Polícia Federal sobre os documentos de Renan.
“Eu não tenho como aprovar o relatório se o PSDB não tiver o tempo para fazer uma análise equilibrada. Aqui não é luta de oposição contra governo. Eu faço um apelo a cada consciência do conselho”, declarou.
O líder do Democratas no Senando, José Agripino Maia (RN), também confirmou que seu partido votará contra o arquivamento da representação caso não seja dado o prazo necessário para a conclusão definitiva do trabalho dos peritos da PF."O caso saiu dos limites físicos do Senado. Existem cobranças às quais temos que nos submeter", resumiu Agripino. (Lúcio Lambranho e Rodolfo Torres)
Temas
Direito dos estudantes
Tabata Amaral propõe ampliar prazos e bolsas a pais no ensino superior