Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 | Atualizado às 15:47
Os senadores do PSDB estão reunidos neste momento com o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar convencê-lo a articular um novo adiamento da votação do parecer da representação apresentada contra ele no Conselho de Ética. Hoje, Renan Calheiros havia se posicionado contra o adiamento, por argumentar que o atraso na votação só estava trazendo desgaste para a Casa.
Em reunião de bancada, os representantes do PSDB decidiram pedir o novo adiamento da votação por acreditarem que não houve tempo hábil para que a perícia feita pela Polícia Federal na documentação apresentada por Renan fosse conclusiva.
Participam da reunião na presidência o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) e o líder tucano no Senado, Arthur Virgílio (AM). Caso não haja consenso para que a votação fique para outro dia, os tucanos garantem que votarão contra o pedido de arquivamento do processo, proposto pelo antigo relator da representação, senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), e que deve ser confirmado pelo novo relator, Wellington Salgado (PMDB-MG).
A reunião do Conselho de Ética está marcada para às 13h30, mas deve sofrer um pequeno atraso. (Soraia Costa)
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil