Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 | Atualizado às 15:47
Os senadores do PSDB estão reunidos neste momento com o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar convencê-lo a articular um novo adiamento da votação do parecer da representação apresentada contra ele no Conselho de Ética. Hoje, Renan Calheiros havia se posicionado contra o adiamento, por argumentar que o atraso na votação só estava trazendo desgaste para a Casa.
Em reunião de bancada, os representantes do PSDB decidiram pedir o novo adiamento da votação por acreditarem que não houve tempo hábil para que a perícia feita pela Polícia Federal na documentação apresentada por Renan fosse conclusiva.
Participam da reunião na presidência o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) e o líder tucano no Senado, Arthur Virgílio (AM). Caso não haja consenso para que a votação fique para outro dia, os tucanos garantem que votarão contra o pedido de arquivamento do processo, proposto pelo antigo relator da representação, senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), e que deve ser confirmado pelo novo relator, Wellington Salgado (PMDB-MG).
A reunião do Conselho de Ética está marcada para às 13h30, mas deve sofrer um pequeno atraso. (Soraia Costa)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem