Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 | Atualizado às 12:56
O líder do Psol na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), disse há pouco que a conclusão da perícia da Polícia Federal é "demolidora" e que "aponta pelo menos 20 pontos de incongruências" nos documentos apresentados pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
O deputado teve acesso ao conteúdo da análise, que foi entregue ontem aos membros do Conselho de Ética do Senado, e disse ter ficado surpreso com o resultado das investigações.
"Achava que pelo prazo curto, a perícia fosse ser inconclusiva, mas ela é demolidora. Eles dizem que o prazo exíguo mal permitiu a verificação da autenticidade dos documentos, quanto mais o choque das informações apresentadas nas notas fiscais", garantiu Chico Alencar.
Segundo ele, a perícia constatou compradores inabilitados, Guias de Trânsito de Animal (GTAs) que não batem com as notas fiscais e os cheques apresentados, entre outras coisas.
O deputado também garantiu que o Psol, por meio do senador José Nery (PA), único representante do partido no Senado, irá pedir o afastamento de Wellington Salgado (PMDB-MG) da relatoria da representação contra Renan, alegando que o presidente do Congresso e o relator têm interesses em comum. "Eles são réus de uma mesma ação popular em Goiás na qual Renan Calheiros teria beneficiado Wellington Salgado ao doar um terreno para a universidade do agora relator", disse Chico Alencar. (Soraia Costa)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem