Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/2/2007 | Atualizado às 16:59
O deputado Michel Temer (SP), presidente nacional do PMDB e candidato à reeleição, recebeu hoje (26) o apoio da maior parte dos delegados do partido do Rio de Janeiro. A convenção nacional da sigla, que vai escolher o novo presidente do partido, ocorrerá no próximo dia 11 de março.
Conforme reportagem da Agência Estado, o presidente do PMDB do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, conduziu o ato de apoio a Temer, que recebeu um documento com a assinatura de 66 dos 77 convencionais fluminenses (com direito a voto na convenção) e outro assinado pela bancada federal do PMDB do Rio.
Garotinho elogiou o outro candidato à presidência do partido, Nelson Jobim, mas reafirmou seu apoio a Temer. O peemedebista fluminense acusou os correligionários que apóiam Jobim de serem, em sua maioria, formada por contrários à candidatura própria à Presidência da República em 2006.
"Queremos unidade com independência. E não unidade com serviência", disse. "Aprendi que existem fundadores de partidos e 'afundadores' de partidos", afirmou, pouco depois do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), ter lembrado sua condição de peemedebista histórico.
Cabral, que apóia a candidatura de Nelson Jobim à presidência do partido, também compareceu ao ato. Ao chegar, Cabral afirmou que foi "dar um abraço” em Temer.
Temas
Regularização Fundiária
Câmara aprova prorrogação do prazo para regularizar imóveis rurais
MEMÓRIAS DA DITADURA
46 anos da Lei da Anistia: sessão do Congresso teve vaias e socos