Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/2/2007 | Atualizado às 16:59
O deputado Michel Temer (SP), presidente nacional do PMDB e candidato à reeleição, recebeu hoje (26) o apoio da maior parte dos delegados do partido do Rio de Janeiro. A convenção nacional da sigla, que vai escolher o novo presidente do partido, ocorrerá no próximo dia 11 de março.
Conforme reportagem da Agência Estado, o presidente do PMDB do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, conduziu o ato de apoio a Temer, que recebeu um documento com a assinatura de 66 dos 77 convencionais fluminenses (com direito a voto na convenção) e outro assinado pela bancada federal do PMDB do Rio.
Garotinho elogiou o outro candidato à presidência do partido, Nelson Jobim, mas reafirmou seu apoio a Temer. O peemedebista fluminense acusou os correligionários que apóiam Jobim de serem, em sua maioria, formada por contrários à candidatura própria à Presidência da República em 2006.
"Queremos unidade com independência. E não unidade com serviência", disse. "Aprendi que existem fundadores de partidos e 'afundadores' de partidos", afirmou, pouco depois do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), ter lembrado sua condição de peemedebista histórico.
Cabral, que apóia a candidatura de Nelson Jobim à presidência do partido, também compareceu ao ato. Ao chegar, Cabral afirmou que foi "dar um abraço” em Temer.
Temas