Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/10/2006 12:07
O site do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, endureceu o discurso contra o presidente-candidato Lula e o comparou ao ex-presidente Fernando Collor, senador eleito por Alagoas. De acordo com o site, Lula passou de "cordeiro a lobo" e, 17 anos depois, usa das mesmas armas que Collor usou na campanha presidencial de 1989.
"De cordeiro a lobo em dezessete anos. Passada a mágoa, Lulla parece ter aprendido muito bem a lição com o mestre Collor, para quem faz juras de amor e é correspondido. Sua campanha exercita diariamente a mentira e o terrorismo eleitoral", afirma o site tucano.
O site ainda diz que o petista "mente sem dó". "É o desespero da derrota iminente. "Lulla" e seus companheiros de PT não têm limites na briga para manter as mordomias e os cargos do governo. A história não redimiu Collor. Mas mostrou, depois de tanta corrupção no governo Lula e de tantas mentiras de campanha, que com seu jogo sujo na campanha de 89 o ex-presidente alagoano estava, talvez sem saber, formando um discípulo que se mostrou muito superior ao mestre".
A coordenação da campanha de Lula não fez nenhum comentário sobre a publicação. No início da tarde desta sexta-feira, a coordenação de Lula deve se posicionar. Visitando Brasília para conhecer o gabinete que irá assumir, o senador Fernando Collor (PRTB) não comentou o assunto. (Tarciso Nascimento)
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo