Já passa de 50 o total de vôos cancelados hoje, nos aeroportos Galeão e Santos Dummont, no Rio, e Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, segundo informou a Infraero. Ou seja: mais de três semanas após a crise no tráfego aéreo causada pela chamada operação padrão dos controladores de vôo, a situação, que chegou a ser dada como equacionada em razão da convocação de controladores aposentados e outras medidas anunciadas pelo governo federal, ainda não se resolveu.
Os controladores, alegando insuficiência de pessoal e falta de condições de trabalho, diminuíram o ritmo de autorizações para pouso e decolagem desde que a categoria foi colocada sob suspeita durante a apuração das causas do maior acidente da história da aviação brasileira, o choque de um avião da Gol com a aeronave de uma empresa norte-americana, que matou 155 pessoas, no mês passado.
A Infraero, que é a estatal responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, colocou em seu site uma ferramenta que permite acompanhar os horários de todos os vôos previstos no país. Clique aqui para acessar.