Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/8/2008 12:20
A Polícia Federal (PF) deve indiciar o ex-banqueiro Daniel Dantas, controlador do grupo Opportunity, por crime de lavagem de dinheiro. Segundo reportagem do jornal Estado de S. Paulo, o indiciamento será feito ao final das investigações da Operação Satiagraha.
De acordo com a reportagem, a PF confirma que a lavagem de dinheiro antecede ao crime de gestão fraudulenta de instituição financeira, do qual Dantas é acusado no relatório do delegado Protógenes, primeiro responsável pela operação. O crime teria sido consolidado por meio da "ocultação de valores ilícitos e a posterior inclusão desse dinheiro em atividades aparentemente legais".
Ainda que haja alteração no foco do indiciamento, o relatório final da PF deve utilizar elementos do inquérito preparado por Protógenes. A atual equipe da PF responsável pelas investigações da Satiagraha está realizando uma “radiografia” da trajetória de Dantas. Além de crime de lavagem de dinheiro, o ex-banqueiro pode ser indiciado por formação de quadrilha.
Segundo o Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), após a elaboração do pedido de indiciamento, a PF encaminhará o documento ao órgão. Caso concorde com as provas apresentadas, o MPF oferecerá denúncia à Justiça Federal. (Da Redação)
Leia também:
Daniel Dantas fica calado em depoimento à Justiça
Protógenes “quer criar dificuldades”, avalia Dantas
Dantas nega ser responsável por grampos
Dantas atribui Operação Satiagraha a chefe da Abin
Para Dantas, há "interesses" contra a fusão da Oi e Brt
Protógenes iria investigar filho de Lula, diz Dantas
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores