Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/8/2008 12:20
A Polícia Federal (PF) deve indiciar o ex-banqueiro Daniel Dantas, controlador do grupo Opportunity, por crime de lavagem de dinheiro. Segundo reportagem do jornal Estado de S. Paulo, o indiciamento será feito ao final das investigações da Operação Satiagraha.
De acordo com a reportagem, a PF confirma que a lavagem de dinheiro antecede ao crime de gestão fraudulenta de instituição financeira, do qual Dantas é acusado no relatório do delegado Protógenes, primeiro responsável pela operação. O crime teria sido consolidado por meio da "ocultação de valores ilícitos e a posterior inclusão desse dinheiro em atividades aparentemente legais".
Ainda que haja alteração no foco do indiciamento, o relatório final da PF deve utilizar elementos do inquérito preparado por Protógenes. A atual equipe da PF responsável pelas investigações da Satiagraha está realizando uma “radiografia” da trajetória de Dantas. Além de crime de lavagem de dinheiro, o ex-banqueiro pode ser indiciado por formação de quadrilha.
Segundo o Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), após a elaboração do pedido de indiciamento, a PF encaminhará o documento ao órgão. Caso concorde com as provas apresentadas, o MPF oferecerá denúncia à Justiça Federal. (Da Redação)
Leia também:
Daniel Dantas fica calado em depoimento à Justiça
Protógenes “quer criar dificuldades”, avalia Dantas
Dantas nega ser responsável por grampos
Dantas atribui Operação Satiagraha a chefe da Abin
Para Dantas, há "interesses" contra a fusão da Oi e Brt
Protógenes iria investigar filho de Lula, diz Dantas
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil