Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Prodi encontra Lula e visita Congresso

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Prodi encontra Lula e visita Congresso

Congresso em Foco

27/3/2007 | Atualizado às 11:28

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O primeiro-ministro italiano, o esquerdista Romano Prodi, se encontra hoje (27), às 15h30, com os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no segundo dia de visita ao Brasil. Daqui a pouco, Prodi se reúne com o presidente Lula, com quem tem boas relações, no Palácio do Planalto. O tema da reunião será o estreitamento das relações comerciais entre Brasil-Itália.  

A visita do premiê italiano, que veio acompanhado  por empresários e ministros, é um prosseguimento das negociações de intercâmbio entre Brasil e Itália, visando facilitar a legislação em processos de extradição e cumprimento de pena.

A prisão no Brasil, na semana passada, do ex-terrorista da extrema esquerda italiana, Cesare Battisti, também deve ser discutido. Battisti é condenado à prisão perpétua em seu país, acusado de participar de quatro assassinatos no final dos anos 1970, o que ele nega. Romano Prodi elogiou a Polícia Federal pela prisão, e defendeu a extradição de Battisti, para que ele responda pelos crimes na Itália. Contudo, é o Supremo Tribunal Federal (STF) que decide pela extradição, mas desde que a justiça italiana faça o pedido.      

O primeiro-ministro Romano Prodi chegou ontem ao Brasil, e se encontrou em São Paulo com o governador José Serra (PSDB) e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. Na capital paulista, foram celebrados acordos nas áreas de crédito empresarial e uma parceria com a Petrobras, para a exploração de álcool em um país da África – provavelmente Angola.

A visita de Prodi ao Brasil é a terceira de um membro do governo italiano em menos de três meses. No dia 31 de dezembro, Lula recebeu o ministro das relações exteriores e ex-primeiro-ministro, Massimo D’Alema. No mês passado, o presidente da Câmara dos deputados da Itália, Fausto Bertinotti, esteve no Brasil, quando foi anunciado uma parceria entre os legislativos brasileiro e italiano. Uma comitiva de deputados brasileiros também vai visitar o parlamento italiano, mas a data ainda não está definida.  (Fábio Lino)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Reajuste terá que esperar votação de MPs

PFL estuda criar CPI do Apagão no Senado

Câmara cancela reunião de líderes

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

A revolução dos bichos

Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"

2

TENTATIVA DE GOLPE

STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação

3

SEGURANÇA PÚBLICA

Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime

4

Proteção Internacional

Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru

5

CPMI DO INSS

Presidente da Confederação de Pescadores é preso na CPMI do INSS

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES