Notícias

Davi avalia representar contra Gustavo Gayer no Conselho de Ética

Presidente do Senado consulta advogados sobre possível ação contra deputado por ofensas dirigidas a ele, Hugo Motta e Gleisi Hoffmann.

13/3/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse a jornalistas nesta quinta-feira (13) que está avaliando junto a sua equipe de advogados a possibilidade de representar contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) no Conselho de Ética na Câmara. Nas suas redes sociais, o parlamentar goiano havia sugerido um "trisal" entre o senador, a ministra Gleisi Hoffmann [Relações Institucionais] e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

"Eu falei com o time de advogados para analisarem a representação sobre a fala do deputado federal em relação ao episódio que envolve um deputado federal, um senador da República e uma ministra de Estado", disse Davi.

Davi Alcolumbre cobrou ponderação de parlamentares antes de proferir ataques.Marcos Oliveira/Agência Senado

A fala de Gustavo Gayer se deu em meio a uma série de publicações no X em resposta ao discurso do presidente Lula de quarta-feira (12), quando, fazendo referência a Gleisi, o petista afirmou ter nomeado "essa mulher bonita" para estreitar o relacionamento com o Congresso. O deputado alegou que o presidente estaria a oferecendo "como um cafetão oferece uma garota de programa" a Davi e Hugo, e que imaginou um um trisal entre eles.

Além de Davi, a bancada do PT também planeja representar contra Gayer. Questionado se a movimentação não estaria dificultando a preservação da imunidade parlamentar, o presidente do Senado respondeu que "o que está dificultando no Brasil é as pessoas agredirem as outras sem nem medir o que elas estão falando".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos