Notícias

Gusttavo Lima desiste de eleição para presidente: "Não tenho estômago"

Cantor disse que resistência da família e polarização política pesaram em sua decisão. Ele não descarta concorrer em "duas ou três eleições".

19/3/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Dois meses após ter anunciado que pretendia ser candidato a presidente, o cantor Gusttavo Lima anunciou nesta quarta-feira (19) que desistiu de concorrer ao Planalto em 2026. Em entrevista ao Metrópoles, Gusttavo disse que sua decisão foi motivada principalmente pela oposição de sua família e pela percepção da intensa polarização política esperada para as eleições.

Gusttavo Lima diz que vai priorizar carreira internacional, mas não descarta candidatura no futuroRubens Cavallari/Folhapress

"Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas", declarou.

O cantor afirmou que pretende focar em sua carreira internacional, recém-impulsionada por uma parceria com a Sony Mundo, e na criação do Instituto Gusttavo Lima, com o objetivo de auxiliar 2 mil idosos ainda este ano. "Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato", ressaltou o artista, de 36 anos.

Ele declarou que irá acompanhar o desenrolar das eleições e opinar, mas sem se envolver diretamente em nenhuma campanha. "Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros."

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pré-candidato a presidente em 2026, havia defendido uma aliança com Gusttavo Lima. O nome do sertanejo, que mora em Goiânia, também era cotado para a disputa ao Senado por Goiás. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos