Entrar
Cadastro
Entrar
{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 106726, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":106726}" }
Receba notícias do Congresso em Foco:
ELEIÇÕES
Congresso em Foco
6/3/2025 10:08
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que lançará sua pré-candidatura à Presidência da República ao lado do cantor Gusttavo Lima. O evento para lançamento da pré-candidatura será em 4 de abril, em Salvador (BA).
Segundo Caiado, a definição sobre quem será candidato a presidente e quem ocupará a vice será feita com base em pesquisas eleitorais. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha. Mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos, declarou em entrevista ao jornal O Globo.
Apesar do anúncio, Gusttavo Lima ainda não decidiu se se filiará ao União Brasil, partido de Caiado. Integrantes da legenda avaliam que a decisão pode ficar para 2026, mas garantem que a parceria será mantida independentemente da sigla escolhida pelo cantor.
A articulação enfrenta resistência dentro do próprio União Brasil, que tem ministros no governo Lula e um setor que defende o apoio à reeleição do presidente. Além disso, Caiado e Lima podem disputar espaço com aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também cotado como nome da direita para a disputa presidencial.
Temas
FEBRE DAS BONECAS
Do afeto à fraude: Câmara quer regras para uso de bebês reborn