Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
PERNAMBUCO
Congresso em Foco
27/2/2025 | Atualizado às 11:23
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), conseguiria se eleger governador já no primeiro turno se as eleições fosse hoje, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27). De acordo com o levantamento, Campos tem 56% das intenções de voto contra 28% da atual governadora, Raquel Lyra (PSDB).
O ex-ministro Gilson Machado (PL), ligado a Jair Bolsonaro, marca 5% na pesquisa. Leia os resultados.
João Campos é um nome em ascensão dentro do campo da centro-esquerda. Filho do ex-governador Eduardo Campos e filiado ao PSB, o atual prefeito de Recife conseguiu se reeleger em 2024 na capital pernambucana com 78,11% dos votos em primeiro turno.
Segundo a pesquisa da Quaest, porém, 44% dos pernambucanos acreditam que Raquel Lyra merece uma segunda chance como governadora do estão, o que indica algum espaço para crescimento. A governadora hoje é filiada ao PSDB, mas informações publicadas na mídia dizem que ela cogita filiar-se a outro partido, como o PSD.
Para realizar a pesquisa em Pernambuco, a Quaest entrevistou 1.104 pessoas com 16 anos ou mais de 19 a 23 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil