Notícias

Bolsonaro evita pergunta sobre 2026: "Não posso bater martelo"

Ex-presidente não descarta que Michelle ou Eduardo sejam candidatos, mas diz que, se externar certas coisas, vai deixar de ser uma pessoa procurada.

14/5/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro evitou uma pergunta sobre quem poderia apoiar nas eleições presidenciais de 2026 e admitiu que, se sinalizasse apoio a algum nome, ele próprio se desvalorizaria. "Essa hipótese, se existir, é até bom que não seja revelada", afirmou.

Bolsonaro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nome cotado para concorrer em 2026.Danilo Verpa/Folhapress

A declaração foi feita em conversa com os jornalistas Carla Araújo e Josias de Sousa nesta quarta-feira (14), do portal Uol. Na conversa, o presidente foi questionado sobre um possível apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e sobre a possibilidade de lançar algum familiar na eleição.

O ex-presidente não respondeu diretamente, mas também não descartou nenhum dos cenários. Sobre Tarcísio, disse que, no momento, o governador tem dito em buscar a reeleição para o cargo que já tem. Questionado sobre a chance de que lançar a sua esposa Michelle Bolsonaro como candidata, disse que ela "é uma mulher, fala bem, é evangélica" e tem carinho dos eleitores. "Pode ser candidata? Não sei", completou.

Questionado sobre qual estratégia adotará, respondeu: "Você não vai tirar essa informação de mim". Mais adiante, comentou: "Tem muito tempo até lá. Eu não posso bater o martelo agora. [...] Certas coisas, se você externar, eu vou deixar de ser uma pessoa procurada, [porque] já está definido".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos