Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Justiça Federal
Congresso em Foco
26/5/2025 16:14
Um internauta de Pernambuco foi condenado a seis meses de detenção por injúria contra a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) após pedido do Ministério Público Federal (MPF).
Em agosto de 2023, o réu publicou na rede social X (antigo Twitter) uma mensagem ofensiva com um trocadilho pejorativo envolvendo o termo "deputada", destacando as quatro letras centrais. Ele também escreveu que desejava a Petrone um destino semelhante ao da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
A publicação foi feita durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que apurava possíveis ilegalidades no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
O procurador da República Rodolfo Lopes, responsável pela denúncia, afirmou que o autor da mensagem tentou constranger a parlamentar por meio de violência psicológica, em razão de uma discordância política, o que caracterizaria motivo fútil.
O uso da internet foi considerado um agravante para a fixação da pena. O réu, no entanto, foi absolvido da acusação de incitação ao crime.
Segurança Pública
Senado aprova PEC que inclui guardas e agentes na segurança pública
SEGURANÇA PÚBLICA
Senado vota PEC que inclui guardas e agentes na Constiuição; entenda
PROFISSIONAIS DA SAÚDE
SEGURANÇA PÚBLICA
PF desmonta grupo de extermínio com militares; políticos eram alvo
TENTATIVA DE GOLPE
Quem é a ex-primeira-dama que pode ser condenada pelo 8 de janeiro