Notícias

Vereador amazonense é afastado do cargo por torturar enteado

Parlamentar municipal responde por publicação de vídeo em que amarra enteado de quatro anos pelo pescoço.

5/6/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O vereador Robson Beleza Oda (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro (AM), foi afastado do cargo após a divulgação de um vídeo em que aparece amarrando seu enteado, de quatro anos, pelo pescoço. O parlamentar foi preso no domingo (1º), por ordem judicial, a pedido do Ministério Público do Amazonas.

A cena, que circula nas redes sociais, mostra o enteado imobilizado em cima de uma cama, chorando, enquanto uma voz masculina o interroga: "Tu vai me obedecer? Tu vai bagunçar? Agora tu vai ficar aí".

Robson Beleza Oda era presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro.Reprodução/Redes sociais

Além da prisão, a Justiça determinou medidas protetivas para garantir a segurança da vítima. O Ministério Público também pediu a suspensão do poder familiar da mãe, que, segundo os promotores, não teria condições adequadas de cuidar da criança. Foi solicitado que a guarda unilateral passe ao pai biológico.

Em nota oficial, a Câmara Municipal declarou que o afastamento de Robson Beleza tem caráter temporário, "para colaborar integralmente com os esclarecimentos necessários sobre assuntos que envolvem seu nome". A nota ainda reforça que "esta Casa Legislativa reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a continuidade dos trabalhos legislativos em prol da população de Santa Isabel do Rio Negro".

A Prefeitura do município repudiou o episódio e declarou "total disposição para colaborar com as investigações, a fim de que os fatos sejam devidamente esclarecidos e apurados nos termos da lei".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos