Notícias

Assembleia de MS aprova criação do "Dia dos Legendários"

Evento deve entrar no calendário oficial do Estado com celebração anual em 13 de julho.

6/6/2025
Publicidade
Expandir publicidade

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou o projeto de lei que institui o "Dia Estadual dos Legendários". A proposta, apresentada pelo deputado Rinaldo Modesto (Podemos), recebeu 14 votos favoráveis em plenário.

Integrantes do movimento Legendários durante acampamento realizado na naturezaInstagram (@legendariosbrasil)

A nova data busca valorizar o movimento Legendários, grupo voltado a atividades masculinas com foco em fé, companheirismo e superação de desafios na natureza.

Segundo Modesto, os eventos do movimento proporcionam "uma profunda experiência espiritual e o encontro do homem com Deus", ao promoverem caminhadas, trilhas e dinâmicas ao ar livre.

O projeto segue agora para sanção do governador do estado, Eduardo Riedel (PSDB). Se sancionada, a celebração será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado, com comemoração anual no dia 13 de julho.

Movimento internacional

Fundado em 2015 pelo pastor guatemalteco Chepe Tupzu, o Legendários chegou ao Brasil em 2017, conquistando o segundo maior número de participantes. O movimento conta com 108 sedes em todo o mundo.

Voltado a homens casados ou solteiros, o grupo promove encontros com preços variados, de R$ 450 a mais de R$ 81 mil. Os principais eventos, chamados "TOP: Track Outdoor Potential", duram quatro dias e envolvem caminhadas intensas e imersão na natureza.

De acordo com os organizadores, a proposta do movimento é ajudar homens a "encontrar a melhor versão de si mesmos" e transformar famílias e comunidades por meio da espiritualidade e da superação pessoal.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos