Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Mato Grosso do Sul
Congresso em Foco
6/6/2025 | Atualizado às 14:20
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou o projeto de lei que institui o "Dia Estadual dos Legendários". A proposta, apresentada pelo deputado Rinaldo Modesto (Podemos), recebeu 14 votos favoráveis em plenário.
A nova data busca valorizar o movimento Legendários, grupo voltado a atividades masculinas com foco em fé, companheirismo e superação de desafios na natureza.
Segundo Modesto, os eventos do movimento proporcionam "uma profunda experiência espiritual e o encontro do homem com Deus", ao promoverem caminhadas, trilhas e dinâmicas ao ar livre.
O projeto segue agora para sanção do governador do estado, Eduardo Riedel (PSDB). Se sancionada, a celebração será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado, com comemoração anual no dia 13 de julho.
Movimento internacional
Fundado em 2015 pelo pastor guatemalteco Chepe Tupzu, o Legendários chegou ao Brasil em 2017, conquistando o segundo maior número de participantes. O movimento conta com 108 sedes em todo o mundo.
Voltado a homens casados ou solteiros, o grupo promove encontros com preços variados, de R$ 450 a mais de R$ 81 mil. Os principais eventos, chamados "TOP: Track Outdoor Potential", duram quatro dias e envolvem caminhadas intensas e imersão na natureza.
De acordo com os organizadores, a proposta do movimento é ajudar homens a "encontrar a melhor versão de si mesmos" e transformar famílias e comunidades por meio da espiritualidade e da superação pessoal.
LEIA MAIS
Partidos políticos
Izalci deixa PSDB e vai para o PL; tucanos ficam com somente um senador
Partidos políticos
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos