Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
MUNDO
Congresso em Foco
1/8/2025 | Atualizado 4/8/2025 às 10:53
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (1º) que Luiz Inácio Lula da Silva pode ligar para ele "quando quiser". A declaração foi dada a repórteres no jardim da Casa Branca, em meio à repercussão do tarifaço imposto a produtos brasileiros. "Vamos ver o que acontece, eu amo o povo brasileiro. As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada", disse Trump.
Questionado nesta sexta (1º) por jornalistas na Casa Branca sobre a possibilidade de negociações com o Brasil a respeito das tarifas de importação, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o presidente Lula pode ligar a ele "quando quiser". Esta é a primeira sinalização do republicano sobre a possibilidade de diálogo com o governo brasileiro.
"Vamos ver o que acontece, eu amo o povo brasileiro. As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada", complementou. Apesar da abertura, ressaltou sua postura em discordância com o Executivo brasileiro. "As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada", afirmou.
A fala se deu após reiteradas cobranças do presidente Lula por uma abertura formal de negociação por parte dos norte-americanos. "Pedi para entrar em contato. Designei meu vice-presidente, meu ministro da Agricultura, meu ministro da Economia (...) Até agora, não foi possível", afirmou Lula a jornalistas na terça-feira (29), no Palácio da Alvorada.
Tags
LEIA MAIS
Relações comerciais
RELAÇÕES EXTERIORES
"A gente vai continuar teimando em negociação" com os EUA, diz Lula
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado