Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
MUNDO
Congresso em Foco
1/8/2025 | Atualizado 4/8/2025 às 10:53
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (1º) que Luiz Inácio Lula da Silva pode ligar para ele "quando quiser". A declaração foi dada a repórteres no jardim da Casa Branca, em meio à repercussão do tarifaço imposto a produtos brasileiros. "Vamos ver o que acontece, eu amo o povo brasileiro. As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada", disse Trump.
Questionado nesta sexta (1º) por jornalistas na Casa Branca sobre a possibilidade de negociações com o Brasil a respeito das tarifas de importação, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o presidente Lula pode ligar a ele "quando quiser". Esta é a primeira sinalização do republicano sobre a possibilidade de diálogo com o governo brasileiro.
"Vamos ver o que acontece, eu amo o povo brasileiro. As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada", complementou. Apesar da abertura, ressaltou sua postura em discordância com o Executivo brasileiro. "As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada", afirmou.
A fala se deu após reiteradas cobranças do presidente Lula por uma abertura formal de negociação por parte dos norte-americanos. "Pedi para entrar em contato. Designei meu vice-presidente, meu ministro da Agricultura, meu ministro da Economia (...) Até agora, não foi possível", afirmou Lula a jornalistas na terça-feira (29), no Palácio da Alvorada.
Tags
LEIA MAIS
TRANSPORTE PÚBLICO
Tarifa zero cresce e já está em 170 cidades; veja o raio-X nacional
TRANSPORTE GRATUITO
Empresas apoiam tarifa zero, mas cobram fonte segura de financiamento
Valorização profissional
Congresso debate jornada máxima e piso salarial para nutricionistas