Notícias

Prêmio distingue alguns, mas honra pertence a todos, diz Miguel Matos

CEO do Congresso em Foco destacou que a premiação simboliza confiança, esperança e reconhecimento do trabalho de todos os parlamentares.

21/8/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O CEO do Congresso em Foco, Miguel Matos, encerrou a cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2025 com um discurso voltado à valorização da vida pública e à importância da premiação como reconhecimento coletivo do Parlamento.

Miguel destacou que, embora a premiação distinga alguns, a homenagem simboliza o trabalho coletivo de todo o Parlamento.

"O prêmio distingue alguns, mas a honra pertence a todos. De cada parlamentar, de cada mandato, há sempre grandes ideias a aproveitar e lições inestimáveis a aprender. É isso que fortalece o Brasil."

Para ele, a diversidade transformada em reconhecimento nacional "é farol a nos lembrar que política é serviço público e que democracia é uma construção coletiva".

Valorização da vida pública

Miguel ressaltou que, independentemente de vencerem ou não o prêmio, todos os parlamentares merecem consideração pela escolha de dedicar suas vidas à atividade pública.

"Cada pessoa que escolhe a vida pública o faz certamente movida por propósitos maiores e, por isso, todos, vencedores ou não, são merecedores de nossa mais elevada consideração", afirmou.

Encerramento com otimismo

Ao concluir a cerimônia, Miguel Matos reforçou o compromisso com a democracia e a política como instrumentos de transformação.

"A política vale a pena, a democracia vale a pena e o Brasil vale a pena", finalizou, sob aplausos dos presentes.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos